terça-feira, 19 de junho de 2012

SERVIDORES PUBLICOS SÃO AMEAÇADOS EM RESENDE


Estive ontem na frente da prefeitura de Resende, estava aguardando um amigo que foi pegar um documento da empresa que acabou de abrir.

Sai do carro e fui para a sombra onde dois funcionários com ar de preocupação conversavam sobre a determinação que o prefeito acabara de decretar.

Eles criticavam a postura do prefeito em obrigar todos os ocupantes de Cargos Comissionados a participarem de sua campanha, vale lembrar que os cargos comissionados não são reservados apenas para pessoas que puxam o saco do prefeito, muitos os ocupam por mérito, por serem pessoas capacitadas a estarem ali em funções que o município não tenha pessoas qualificadas para exercer.

Segundo o funcionário o prefeito disse que os CCs teriam que mostrar de que lado estão, que seriam OBRIGADOS a colocar faixas e cartazes na frente de suas residências e que teriam que participar da campanha, além de adesivar seus carros com propagandas determinadas pelos coordenadores da campanha visando a reeleição do atual prefeito Rechuan.

Todos os funcionários que estão sofrendo esse crime, que cá com minha ignorância deve ser algo próximo ao assedio moral, tem minha solidariedade, pois não é justo com quem presta bons serviços ao município e aos munícipes, que agora sejam obrigados a se sujeitarem a isso.

Deveria a justiça ter uma forma de coibir isso, pois tal manifestação deve ser de livre e de espontânea vontade e não de forma obrigada, coagida como se isso fosse o preço a se pagar para ter o emprego. 

Ainda que todas as pessoas que ocupem os Cargos Comissionados sejam partidários do prefeito, ainda que sejam correligionários que torcem para sua reeleição o posicionamento do prefeito não é algo que tenha a dignidade dos grandes lideres implícita, pois caso seu mandato como é veiculado nas caras propagandas pelos meios de comunicação esse apoio seria certo, voluntário, e espontâneo, mas nunca constrangedor e invasivo como foi ou será, pois a ordem esta dada, quem não dançar a musica do prefeito está fora, manda quem pode  e obedece quem quer salvar seu cargo, a esperança é que a justiça dê juízo para o prefeito e de alguma forma proíba esse crime contra a liberdade de expressão ou mesmo a liberdade para não se expressar.

Fonte: Conversa na frente da PMR entre dois revoltados servidores. 

Um comentário:

  1. felizmente, já podemos começar a dizer que os Resendenses aprenderam votar e o troco de tudo isso estará é claro nas próximas eleições para Prefeitos e vereadores. Porque as praticas abusivas da prefeitura estão em todas as secretarias, os poderosos CCs do Prefeito, os puxa sacos, estão lá numa e outra secretaria, impedindo-nos de ficar frente a frente com o Prefeito, para cobrar as suas promessas de campanha. há muita maquiagem e muita gente incompetente, assumindo cargos que não os compete. Mas, trabalharam nas suas campanhas e por isso estão lá intocáveis. enquanto isso pessoas que prestaram concursos para a Prefeitura estão até hoje.. "A ESPERA DE UM MILAGRE" será que a Prefeitura precisa mesmo deles (CCs)!? quem será que deve favores;
    a Prefeitura ou o Prefeito? e nos temos que pagar as contas disso tambem!?

    ResponderExcluir