Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Movimento Fora Dilma, ganha as ruas e o apoio do povo!

Vários setores da sociedade começam a se manifestarem contra a presidente da República e seu partido, Sra. Dilma Rousseff e o PT. 

Com os recorrentes e crescentes casos de desvio de dinheiro público, de má gestão, de ingerência e escândalos de toda ordem. O que parece ter sido a gota d’água foi o recebimento de propina em troca de contratos que envolvem nomes ligados ao PT e um deputado do partido, e o escândalo da Petrobras, com a compra de uma planta nos EUA de refino de petróleo, com prejuízos a empresa brasileira de mais de 1 bilhão de dólares, fato que o governo federal tentou abafar, pois a chefe do conselho da Petrobrás que aprovou a compra era Dilma Rousseff,   o que parece ter irritado ainda mais a sociedade civil.

Logo depois apareceram os escândalos de envolvimentos de políticos do PT com doleiros o que está levando o vice-presidente da mesa diretora da câmara dos deputados a um inevitável processo de cassação, a menos que o deputado federal André Vargas (PT-PR) renuncie e se condene de forma compulsória.

Além desses agora apareceram também as denuncias de que a Petrobrás teria contratado R$ 90 bilhões sem licitação em 3 anos.
Com isso um sussurro de uma pequena parte da sociedade, mais ligada na vida politica do pais, começa a tomar vulto e a se transformar em  um movimento nascido das redes já preocupa o Partido dos Trabalhadores e o palácio do planalto.

Com o slogan Fora Dilma (#foradilma), internautas protestam e levam a manifestação para as ruas, além de ultrapassarem o universo restrito das redes sociais e micro blogs e  agora também toma espaço de primeira pagina de blogs e jornais digitais, mostrando a insatisfação do povo não só com o governo mas as recorrentes leis que são notoriamente contra o anseio da sociedade brasileira como a lei imposta por Dilma a Câmara dos deputados do Marco Civil que torna a internet um ambiente suscetível a censura, isso vindo de um partido que sempre militou contra a censura parece absurdo, mas o PT parece ser contra qualquer censura e ditadura, que não a sua própria ou a ditadura do proletariado pregada por Karl Marx o filosofo alemão, muito controverso e amplamente refutado, mas que ainda permeia a cabeça de alguns pseudo intelectuais e alguns meios artísticos. 


Com isso o governo Dilma além de enfrentar uma forte rejeição e uma queda vertiginosa de popularidade agora também tem que enfrentar um movimento nascido do povo, o que imediatamente nos remete ao episódio Collor que perdeu seu mandato por muito menos do que as denuncias contra o PT desde o governo Lula e do escândalo do mensalão. O que preocupa também o partido, pois o povo cada vez mais manifesta a vontade de que quer a investigação sobre Lula, que diz não saber de nada. Será que ele também não sabe nada sobre os escândalos da Petrobras? 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário