Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dengue em Resende, um caso de policia!

Desde o primeiro ano de governo do atual Prefeito, José Rechuan Jr, eu venho chamando a atenção para a total falta de capacidade administrativa do mesmo com relação a coisa pública.

Isso pode ser notado, entre tantos outros indicativos que acho besteira citar todos aqui, pelo quadro do avanço dos casos de dengue na cidade. Ele simplesmente ignorou as medidas de profilaxia, não deu continuidade a política do governo anterior que já havia conseguido bons avanços para o controle e estabilização da quantidade de focos de mosquito da cidade, e nem implantou uma política nova.

Ele simplesmente abandonou o trabalho de formiguinha, que deve ser feito por todos, onde apenas a eterna vigilância surte algum efeito a longo prazo, mas esse tipo de trabalho não rende votos, não aparece, e políticos não gostam de fazer esse tipo de trabalho.

O que mais espanta nesse quadro, é que trata-se de um médico, por que um médico deixaria a população de uma cidade exposta a possibilidade de uma infestação de mosquitos e a surtos repetidos e crescentes da doença?  Desculpem-me se estou sendo radical, mas não considero um médico de verdade alguém que faz isso!  Na realidade questiono muito a escolha dos Resendenses em eleger políticos que não são da cidade, essas pessoas em geral não costumam olhar para a cidade com o cuidado que deveriam, em geral só veem para cá para ganharam dinheiro.

Não me importa os motivos que levaram o prefeito a ignorar a política de combate aos mosquitos, as medidas de profilaxia e pro consequência o combate à doença, o que importa é que vejo a atitude dele como uma ação deliberada e irresponsável que compromete a saúde pública. Isso deveria ser considerado CRIME! Ele deveria ser responsabilizado pessoalmente por todos os casos e os desdobramentos deles.

Hoje temos mais do que 10X o número de casos e de possíveis focos, do que um ano antes do prefeito assumir o cargo, e em nenhum dos anos que permaneceu no poder, os números se mostraram diminuir. Esse é o resultado de anos de má gestão, descaso com o povo e uma falta de envolvimento da prefeitura com o povo da cidade de Resende.
Pois é prefeito, o senhor não tem vergonha de ver esses números e de saber que eles são o resultado da sua incompetência?

Não lhe causa qualquer incomodo ou peso na consciência ver que pessoas estão doente por sua culpa?

Por culpa do seu amadorismo administrativo ?

Não lhe causa um pingo de remorso ver que a sua falta de responsabilidade levou pessoas a passarem por dores imagináveis?

Agora prefeito, por favor, diga-nos para que isso? Raiva da cidade? Raiva das pessoas? Menosprezo pela vida humana? Sadismo?

Espero que as pessoas lembrem-se desses descaso quando a esposa do prefeito vier pedir votos ou ele mesmo vier pedir votos para si ou parceiro político.

Honestamente eu não sei como esse cara ainda consegue sair na rua, em outros tempos,  em qualquer outro lugar onde as pessoas tenham um pouco de amor próprio e vergonha na cara, ele nem entrar na cidade seria permitido.

O que ele ganha ferrando o povo? Voto, sinceramente eu não consigo entender esse povo...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário