Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Receita para combater a infestação de pulgas em seus pets.


Tive por cerca de 15 dias um problema muito sério com infestação de pulgas em minha casa.
Tenho 3 cachorras e um quintal de tamanho médio, limpo, sem mato ou lugares que possam servir de criadouro, não conseguia entender o motivo de não conseguir combater as pulgas com as medidas que sempre tomei.
Eu sempre que notava que havia pulgas, de imediato banhava o quintal com esses venenos como Triatox, Butox entre outros.  Aliado a essa media eu dava banho com sabonete que contenha enxofre e após a secagem e um pouco de banho de sol eu aplicava um talco com características de combate a pulgas, essas medidas sempre foram suficientes para exterminar, tanto pulgas, quanto carrapatos. Só que dessa vez parece que as bichinhas vieram vitaminadas e determinadas a não arredarem patinhas das minhas cachorras.
Após pesquisar bastante cheguei a uma receita que deu bastante certo. Sem mais delongas vamos a ela.

Bom é primordial que mantenha o quintal banhado com algum veneno para que elas não tenham onde se esconderem, após a infestação no mínimo 2 banhos no quintal com espaço de 7 dias entre um e outro.
Após banhar o quintal, aplique nas cachorras a seguinte mistura:

Ingredientes:

1             Litro de álcool ( use álcool de boa qualidade, eu usei da marca Pring, esses dorizados não funcionam bem).
2             Saquinhos de pastilhas de cânfora. (Comprados em farmácia)
1             Saquinho de cravo da índia.
250 ml   de vinagre branco.
1 Rasqueadeira  ( escova para passar no pelo própria para a limpeza)

Junte o cravo da índia e a cânfora, em um recipiente pequeno coloque até a metade do recipiente de álcool e complete o restante do recipiente com vinagre.

Misture, mexa, sacuda, agite e depois deixe a infusão agir por 1 dia.
Após o descanso, pegue uma garrafa de 2 litros e junte nela o restante do vinagre e do álcool e também a mistura que ficou descansando 1 dia. Agite bastante até se formar um liquido homogêneo. A mistura está pronta.
Consiga um borrifador, desses de molhar folhas de plantas, ou use a bomba de banhar o quintal, o problema da bomba é que vai gastar muito liquido, provavelmente você terá que dobrar a quantidade de ingredientes para banhar 3 cachorros.
Aplique por todo o corpo do cachorro, não faça essa aplicação no sol, para não correr riscos de queimar a pele do seu Pet.
Faça a aplicação uniforme, concentre mais produto em volta do pescoço, nas axilas, na barriga, mas evite acertar a parte genital do cachorro, os olhos, orelhas e a boca, o álcool arde se entrar em contato com essas partes.
Após a aplicação, solte o seu Pet, e deixe que ele “espoje” por algum tempo, é uma reação normal deles a infusão, após a atividade terminar e o bichinho se acalmar, co0loque em um local limpo e passe a rasqueadeira em todo o corpo, retire e confira que as pulgas vão estar mortas, a grande maioria, uma parte, as pulgas menores, e as mais fortes, vão estar apenas dopadas, por isso é importante passar a rasqueadeira, para remover as mais resistentes.
Acompanhe durante 2 dias e se ainda houver sinais de coceira, repita o procedimento. Aqui funcionou com apenas uma aplicação, mas em alguns casos vão ser necessárias 2 aplicações.

Prontinho seu Pet vai estar livre das indesejáveis e incomodas pulgas, mas lembre-se é muito importante você se certificar de que o seu quinta e a sua casa esteja livre de focos e criadouros de pulgas, se o ambiente não estiver descontaminado a aplicação não vai ser tão eficaz.
Espero ter ajudado a todos, peço aos que fizerem a experiência, deixem registrado aqui o resultado.  Um Abraço a todos!

Att Edinho


OS. Eu não inventei essa receita, ela é uma receitinha do tempo da vovó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário