Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prova de que o Fascismo era mais uma vertente do Socialismo, assim como o Comunismo e o nazismo.

Todo mundo sabe que o termo fascista é hoje pejorativo; um adjetivo frequentemente utilizado para se descrever qualquer posição política da qual o orador não goste. Não há ninguém no mundo atual propenso a bater no peito e dizer "Sou um fascista; considero o fascismo um grande sistema econômico e social."

Mas quem usa o termo fascismo para ofender a outro pensamento ideológico sabe o que esse sistema econômico e político é, e com o que ele parece? Eu duvido!

Conhecer as nuances de uma ideia, ou de um ideal, é fundamental antes de usar o termo como ofensa. Vejamos os esquerdistas do Brasil, que adoram chamar de Fascistas tudo o que consideram oposição, ou tudo o que classificam como sendo DIREITA.

Mas uma análise mais  criteriosa na estrutura do Fascismo e na vida de seu criador mais famoso, não deixa muitas dúvidas.

O Fascismo caracteriza-se por cartelizar o setor privado ( O PT faz isso), planeja centralizadamente a economia subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas ( O PT faz isso, podemos usar como exemplo a relação do partido com a Odebrecht ), exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem ( O PT faz exatamente isso), nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos e torna o poder executivo ( O PT prega isso o tempo todo, como meio para combater a desigualdade social).

Então podemos chamar o PT de um partido FASCISTA?

Sim, não só podemos como devemos, é o pensamento mais alinhado com as práticas petistas após chegar ao poder.

Então o PT passou para a Direita?

Não, pois o Fascismo nunca foi uma vertente da direita, a direita é caracterizada por ter dois lados, duas vertentes de pensamento, os conservadores e os liberais, e o fascismo não tem características nem de uma ideologia e nem de outra.


O PT, foi Nazista na forma de convencimento e de utilização da mídia para enganar o povo a respeito de suas intenções, foi comunista na forma da militância política, pregando o céu na terra, a igualdade entre toso, mas entregando a desgraça, a miséria, a fome, a falência econômica, e a morte;  de milhares de pessoas, mais de 50 mil a cada ano, vítimas da violência que não é combatida pelas políticas de segurança do partido, que visa deixar o caos ser criado para que possa tirar proveito disso, e ele é fascista na forma de governar.

Então, por que os Petistas e esquerdistas em geral atribuem o Nazismo e o Fascismo a direita? Porque insistem nisso, mesmo diante de provas incontestáveis de que todos esses regimes totalitários e assassinos estão ligados intimamente pelo SOCIALISMO?


Quando jovem, Mussolini era marxista, um anticlericalista fervoroso e foi até a Suíça para fugir do serviço militar, além de ser preso por incitar greves militantes. Eventualmente, se tornou um líder no Partido Socialista da Itália.  Como todo revolucionário, esquerdista, socialista, começou a carreira cometendo crimes e sendo preso, dizendo-se um lutador contra o sistema opressor, isso te lembra algum discurso atualmente usado no Brasil?

Mussolini foi influenciado política e economicamente por intelectuais como  Friederich Nietzsche, o sociólogo Vilfredo Pareto e o sindicalista George Sorel, além do marxista Charles Péguy e do sindicalista Hubert Lagardelle,  A ênfase de Sorel na derrubada da democracia liberal e do capitalismo pelo uso da violência, ação direta, greve geral e o uso de apelos à emoção neo-maquiavélicos impressionaram Mussolini.


Quando o movimento fascista italiano foi fundado em 1919, a maioria dos seus líderes e teóricos eram, como o próprio Mussolini, ex-marxistas e outros esquerdistas radicais como os proponentes das doutrinas sindicalistas revolucionárias de Georges Sorel. Os programas oficiais criados pelos fascistas, traduções que se encontram no livro de Norling, refletiam uma mistura de idéias socialistas e republicanas que estariam em comum com qualquer grupo esquerdista europeu da época. Se as evidências indicam que o fascismo tem suas origens na extrema esquerda, então de onde vem a reputação do fascismo como uma ideologia de direita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário