Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

segunda-feira, 16 de março de 2015

O que é a DIREITA que o PT tanto odeia?

A Direita Liberal ou Liberalismo foi  idealizada por Rene Descartes e definitivamente elevando-se ao status de sistema financeiro, político e organizacional de sociedade, vindo para substituir o mercantilismo e o imperialismo  por meio dos pensamentos e ensinamentos e difundidos por pensadores iluministas entre eles o mais importante Adam Smith. Esse ideal caracteriza-se, por enaltecer a individualidade, busca que cada governo trate cada indivíduo de forma igual, no que tange a seus direitos, mas que sejam respeitadas os potenciais e a limitação de cada pessoa, por isso o liberalismo não deseja que as pessoas sejam iguais, pois quanto mais diversidade de pensamentos maior a possibilidade de solução de problemas .

 O ideal foi  pautado nos preceitos da Vida, Liberdade e Propriedade, defendendo  estabilidade das leis, a inviolabilidade da liberdade e da propriedade, a separação do estado da economia, a abertura do mercado como forma de promoção social, pois com a evolução do mercado obrigatoriamente a sociedade evolui em tecnologia e em formas de criar sustentabilidade, pois o governo é burocrático e lento nesse aspecto.  Essa vertente ideológica é a existente em todos os países com alto índice de IDH, e liberdade de mercado. Foi difundido por pensadores econômicos como John Locke, Frédéric Bastiat, Friedrich Hayek,  Carl Menger, Eugen von Böhm-Bawerk e Ludwig von Mises.

Esse ideal foi ferrenhamente combatido por Nazistas, Fascistas, Comunistas, Socialistas e continua sendo combatido hoje por aqueles que se chamam de terceira vida, centro ou Sociais democratas, por ser um sistema que não beneficia vagabundos e enaltece a MERITOCRACIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário