Escute a Bitradio e ganhe dinheiro.

sábado, 30 de julho de 2016

A saudade não traz ninguém de volta!


Sempre discordei do pensamento de que uma pessoa só passa a dar valor a alguém ou a algo quando perde, não achava verdadeira essa ideia.



Até ontem eu concordava com a ideia de que cada um sabe exatamente o que tem a seu lado e de certa forma não acredita na possibilidade de perder devido a esse conhecimento e a confiança nesse conhecimento.  Pensava ainda que o que não tem valor não se perde, na realidade se abandona. 


Mas a vida é sábia, e mais uma vez eu me deparo com a realidade de que sim.... Algumas pessoas só deixam para dar valor após perderem alguém de forma a não mais terem a possibilidade de recupera-la,  a pessoa ou sentimento que outrora não deram nenhum valor, desprezaram ou mesmo abandonaram, não importando o motivo. 

Hoje entendo que o a falta de confiança, o medo e a insegurança são os principais inimigos de todas as pessoas, dos relacionamentos e que tais sentimentos é que levam a uma separação ( entre pessoas, quer sejam amigos ou casais), e com o passar do tempo o orgulho torna-se um obstáculo tão grande, tão forte que acaba com todas as chances da existência de um novo começo.



Não, eu não perdi ninguém importante meus amigos!

Apenas cheguei à conclusão que algumas pessoas que outrora saíram da minha vida, por livre e espontânea vontade delas, hoje jamais voltariam, pois me deram tempo e espaço para entender que não fazem nenhuma falta e que não foi uma perda o que eu tive, e sim um alento. 

Penso ainda, que eu perdi sim algumas pessoas importantes no decorrer da minha vida, que dei tempo e espaço para que elas concluíssem que eu não era tão importante quanto eu pensava ser para elas, e o aprendizado que fica dessa reflexão é que devemos dar valor ao que temos hoje, é mais fácil do que chorar, sofrer e se arrepender amanhã, pois a vida nem sempre nos dá uma segunda chance e a saudade não traz ninguém de volta! 

Pense nisso ...

Edson Carvalho Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário