quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR.


Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo opressor, perseguidor que tinha, apenas, 12 ministérios?

O governo oprimia vagabundos e desocupados para que saíssem das ruas e de grupos comunistas e fossem trabalhar, ao invés de querer viver de ideologia roubando o dinheiro público.

O governo era perseguidor, era implacável contra bandidos, perseguia e matava os bandidos, mantinha a população segura e os bandidos e vagabundos na cadeia.

12 ministérios... ???? Como assim???? Isso seria a prova, inequívoca, que o país não era bem administrado? Já que hoje temos 30?

Como confiar em presidentes militares, e chefes de comandos que morreram pobres?
Como um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz.

Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? Onde era dado ao cidadão o direito de se defender. E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro.

Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego? ( essa parte eu como liberal tenho considerações, pois hoje o mercado de trabalho é burocrático e atravanca o crescimento por causa de muitas dessas criações que na época podem até ter tido sentido e ter ajudado, hoje não mais... )

Melhor nem falar de infraestrutura, nesse quesito os militares foram simplesmente ridículos, como pode em 21 anos conseguir asfaltar só 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, descomplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância como a ponte Rio – Niterói entre outras....

A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões.

Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar. ( talvez o maior erro deles, foi onde a esquerda entrou e doutrinou a educação)

Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!! Quantos navios nós construímos hoje mesmo???

Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, sequestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. 

Isso que é recuperação. Agora só falta você fazer a sua parte, exigir que minimamente quem critica o regime militar te dê em troca algo muito melhor, caso contrário não tem argumentos para criticar...

Um comentário:

  1. Sem dúvidas uma mudança radical!, lamentável ver o nosso país na situação em que se encontra.
    Gostaria de ver o nosso Brasil, ser governado por Militares outra vez ...

    ResponderExcluir