quarta-feira, 11 de outubro de 2017

O que é o Fork do Bitcoin?


No que se refere à tecnologia blockchain, um fork é uma mudança radical no protocolo que torna válidos (ou vice-versa) blocos / transações inválidas e, como tal, exige que todos os nós ou usuários atualizem a mais recente versão do software do protocolo. 


Dito de outra forma, é uma divisão, uma bifurcação que cria uma divergência permanente da versão anterior da cadeia de blocos, e os nós que executam versões anteriores não serão mais aceitos pela versão mais recente. 

Isso essencialmente cria bifurcação na cadeia de blocos, um caminho que segue o novo bloco de blocos atualizado em um caminho que continua paralelo ao longo do caminho antigo. Geralmente, após um curto período de tempo, as pessoas percebem que a versão está antiga e acabam atualizando para a nova versão do caminho que decidiu seguir. 


Um Fork, ou uma bifurcação,  pode ser implementado para corrigir importantes riscos de segurança encontrados em versões antigas do software, para adicionar novas funcionalidades, para reverter transações ou para marcar o ponto de divergência entre grupos que operam a moeda criando uma segunda moeda que terá as características vislumbrada pelo grupo que forçou o Fork, enquanto a outra moeda continua circulando normalmente. 

Um Fork  envolve a divisão do caminho de uma cadeia de blocos, invalidando transações confirmadas por nós que não foram atualizados para a nova versão do software de protocolo. Isso é feito para dar segurança no sistema de gestão da moeda visando a proteção contra ataques de hackers evitando assim o roubo de moedas. 

Vale salientar que um Fork não pode ser considerado essencialmente bom, pois pode trazer dores de cabeça tais como a estrutura de venda das moedas, limitação das carteiras para armazenas as moedas, criar bolhas especulativas agitando demasiadamente um mercado que já é extremamente volátil, porém um Fork pode também não ser essencialmente ruim, pois ele pode trazer uma gama maior de serviços, mais segurança aumentar a competitividade, aumentar o circulante, aumentar a demanda de negócios, mexer com o mercado quando o mesmo está estagnado, se movimentando de forma "lateral" . 

Forks em geral são oportunidades muito boas para se obter um bom lucro, apostando na moeda que pode se valorizar muito. Porém pode ser um péssimo negócio se investir em uma moeda que não atender as expectativas do mercado e o valor dela despencar, por isso é bom ter muita cautela, em caso de duvida, o melhor é ser conservador e não apostar nessas bifurcações e esperar ter um viés claro para investir. 


Quem quiser participar do grupo de investimento em criptomoedas ou saber mais sobre como investir é só entrar em contato pelo email dinho_ecm@hotmail.com. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário